Como Se Tornar Um Investidor De Sucesso 2017!

Olá investidor ou futuro investidor, se você quer aprender como se tornar um investidor de sucesso você está no lugar certo. Investir no mercado financeiro não é nenhum bixo de 7 cabeças, como as pessoas pensam por aí, o primeiro passo é aprender as modalidades de investimentos, quais se encaixam no seu perfil e começar, dar o primeiro passo é o mais importante.

Existem vários tipos de investimentos disponíveis, fundos de investimentos, ações, tesouro direto, fundos imobiliários, cdb, etf e outros. Cabe a você investidor aprender sobre qual combina melhor com seu momento atual de vida.

Eu por exemplo invisto em Tesouro Direto, para ter um valor de reserva de emergência, um valor para quando surgir novas oportunidades de investimentos mais rentáveis e também para ter um valor sabendo exatamente quanto irei receber ao final do vencimento do título, além de um valor aplicado para especular no médio prazo com as variações da economia.

Invisto também em Fundos Imobiliários, acho interessante ter uma renda todo mês caindo na conta, seja para me dar mais ânimo para continuar minha jornada para conquistar a Independência Financeira, seja para aproveitar algumas oportunidades que apareçam de investimentos.

E também a minha galinha de ovos de ouro, Ações, tenho uma carteira de ações diversificada por setores, onde tenho maior rentabilidade, e preciso de apenas 30 min. por mês para acompanhar, ver quais empresas continuam atendendo meus critérios de análise e pronto.

Como eu já falei anteriormente, para se tornar um investidor de sucesso não é difícil, basta você seguir pessoas que já alcançaram o que você almeja, e seguir seus passos assim como eu faço.

LEIA TAMBÉM: Como Resolver Problemas Financeiros Urgente Em 6 Passos!

 

INVESTIR ONLINE

Com a ajuda da tecnologia, hoje é possível investir no mercado financeiro online, do conforto da sua própria casa ou trabalho.
Quer ver como você pode fazer isso? Acompanhe o passo a passo!

Passo 1: abra uma conta de investimentos
O primeiro passo para investir  é entrar em contato com uma corretora de valores e abrir a sua conta de investimentos. Ela te dará a possibilidade de começar a aplicar seu dinheiro, seja em ações ou outro tipo de investimento dentro do portfólio da corretora responsável por sua conta.
Grande parte das corretoras abre sua conta por meio de suas próprias páginas na internet, sem nenhum custo. Mesmo assim, fique atento à cobrança de taxas futuras, que deverão ser consideradas na hora de calcular a rentabilidade de seus investimentos.

Passo 2: acesse o Home Broker
Com sua conta aberta, a corretora concederá acesso, via login e senha, ao Home Broker, que é uma plataforma online para que você possa negociar e gerenciar seus investimentos. As cotações e os ativos disponíveis são exibidos na plataforma para que você tome a decisão de onde investir.
As suas ordens indicadas na plataforma serão enviadas para sua corretora, que repassará para o sistema da Bolsa de Valores. Você será notificado quando uma ordem for consolidada e poderá acompanhar a evolução do seu investimento por meio de relatórios emitidos via Home Broker, isso no caso de investimentos em ações e fundos imobiliários, no tesouro direto é muito mais simples, provavelmente no site da corretora vai ter um menu Renda Fixa, ali você escolhe Tesouro Direto, escolhe o título que você quer investir e pronto.

Para manter seus investimentos seguros, certifique-se de trabalhar com um computador protegido de vírus e outras ameaças online e contar com uma conexão de internet estável. Além disso, não divulgue suas senhas e não abra e-mails suspeitos.

Agora vou falar um pouco sobre as formas de investir em ações e uns exemplos de rentabilidade obtida em algumas ações. Mas antes de continuar lembre disso, em momentos de crise é onde surge as melhores oportunidades de investimentos, os valores das ações caem, ou seja, oportunidade de comprar empresas boas e baratas.

FORMAS DE INVESTIR EM AÇÕES

Basicamente, existem 4 formas de investir em ações:

Compra direta;

Fundos de Índices (ETFs);

Clubes de investimento;

Fundos de investimento.

Compra direta

O investidor escolhe as ações que deseja adquirir e dá a ordem para a corretora. Na compra direta, o investidor:

Não divide os riscos, nem os lucros;

Recebe os dividendos (lucros) diretamente em sua conta;

Pode comprar e vender quantas ações quiser a qualquer momento e pode emprestar pelo Banco de Títulos;

Tem risco maior, concentrado em alguns papéis;

Tem que ter conhecimento mais profundo sobre o mercado de ações ou seguir um método passo-a-passo que te ensina o momento de comprar e vender um ação.

Fundos de índices (ETFs)

São fundos que procuram obter o retorno de alguns índices de certos setores do mercado. A compra se dá por meio de cotas adquiridas pelas corretoras na Bolsa.

Clubes de investimento

São grupos de investidores que se unem para aplicar em ações. Ganhos e perdas são divididos proporcionalmente.

LEIA TAMBÉM: Alocação De Ativos Tesouro Direto

 Fundos de investimento

O investidor compra cotas de um fundo de ações, cuja administração cabe a uma corretora ou banco. Nesse caso, o investidor não está comprando ações, mas as cotas de um fundo e os dividendos irão para esse fundo, valorizando as cotas.

Essa é uma forma mais fácil de investir, indicada especialmente para aqueles que têm pouco conhecimento no assunto ou não desejam se comprometer com a gestão das ações. O investidor mesmo não realiza nenhum tipo de negociação, sendo que as decisões de compra/venda ficam a cargo da corretora.

Agora veja alguns exemplos de valorização de algumas ações, para você pensar e ver como essa valorização com seu patrimônio poderia acelerar o seu processo de Liberdade Financeira.

Usiminas: 146,06%
Bradespar: 116,43%
RaiaDrogasil: 87,79%
Petrobras: 77,16%
BmfBovespa: 76,33%
Multiplan: 67,64%
Gerdau: 66,67%

Dados até Julho de 2016.

COMO SE TORNAR UM INVESTIDOR DE SUCESSO

Agora que você já entendeu como funciona mais ou menos o Mercado Financeiro, viu que não é difícil, o principal é dar o primeiro passo. Abra conta na corretora, depois defina qual seu perfil de investidor, conservador, moderado ou agressivo, isto tem muito a ver com sua idade e tempo para atingir seus objetivos, escolha quais investimentos vão compor sua carteira de investimentos, comece com pouco dinheiro, para ir sentido como funciona cada tipo de investimento, nunca pare de estudar e aprender mais sobre as modalidades de investimentos, seja um eterno aprendiz. Logo seus primeiros dividendos começarão a cair na sua conta, e a sensação é incrível, de ver o dinheiro trabalhando para você.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como se tornar um investidor de sucesso, que tal iniciar seus investimentos? Deixe seu comentário sobre esse assunto e não deixe de baixar o E-book Gratuito “O Passo a Passo Para Ser Um Investidor De Sucesso”

Um forte Abraço e Bons Investimentos!

RECOMENDADAS PARA VOCÊ


E-Book Grátis Para Pessoas Que Precisam Ganhar Renda Extra E Trabalhar Em Casa…


garantia-tesouro-direto

Aprenda A Investir Seu Dinheiro Sem Correr Riscos De Perdê-lo!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Se Tornar Um Investidor De Sucesso 2017!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *