Você Não Consegue Poupar Dinheiro? Descubra Como Eu Comecei a Investir Com Apenas 30 reais!

Você Não Consegue Poupar Dinheiro? Descubra Como Eu Comecei a Investir Com Apenas 30 Reais!

Como Começar A Investir Em 5 Simples Passos

Muitas pessoas enviam e-mails e comentários pedindo dicas mais avançadas sobre o qual a melhor aplicação financeira para investir.

No final de contas, a grande maioria das pessoas nem sequer começou, de fato, a investir.

Se você não sabe nem como começar a investir, eu recomendo que você leia este artigo até o final.

Vou mostrar quais são os primeiros passos que você precisa dar para realmente fazer seu primeiro investimento com qualidade.

Obviamente, não estou falando da caderneta de poupança, porque ela é um péssimo investimento. A rentabilidade perde, muitas vezes, para a variação da inflação.

Então, quando você deixa o dinheiro parado lá, na verdade, você está perdendo dinheiro em termos de juros reais. Então, não é este investimento que eu estou falando.

Estou falando de investimentos de verdade. Um investimento que lhe dará rentabilidade aliada com segurança, de baixo risco e, ainda assim, tendo um grande retorno financeiro para você.

A partir de agora, vou passar os cinco passos que você deve seguir para começar a investir seu dinheiro com qualidade, com lucratividade e que, de uma vez por todas, vai fazer com que você mude sua vida financeira.

Passo #1: Escolha sua corretora

Sem dúvida, os melhores investimentos não estarão acessíveis através do seu próprio banco. Eles estarão acessíveis através de uma corretora.

Então, o primeiro passo é escolher uma grande corretora independente, que não esteja ligada a seu próprio banco.

Cada banco tem sua própria corretora. Mas não é dessa corretora que estou falando. Estou falando de uma grande corretora independente.

Para escolher esta corretora, eu recomendo que você faça uma boa pesquisa. Leve em conta o tamanho da empresa... O tamanho dela em relação à quantidade de dinheiro investido através dela.

Só para dar um exemplo, no site do Tesouro Direto tem um ranking das maiores empresas de corretagem que existem no país, seja no volume de títulos negociados, seja pelas características que apresenta, ou até mesmo as taxas que estas agências cobram para investir, por exemplo, em títulos públicos.

Através delas, você pode investir não apenas em títulos públicos, mas também em títulos privados , como LCI, LCA e o CDB de bancos pequenos.

Então, o primeiro passo é escolher uma corretora levando em conta o porte dela e as funcionalidades que oferece para você.

Passo #2: Efetuar o seu cadastro

O segundo passo é, depois da escolha da corretora, fazer o cadastro na corretora.

Logo de cara trago uma boa notícia.

A maioria das grandes agências independentes oferece a possibilidade de fazer um registro de 100% on-line.

Muitas vezes, você não tem que enviar documentação. Em alguns casos muito específicos, ela lhe pede para enviar os documentos digitalizados como sua carteira Nacional de Habilitação ou comprovante de residência.

Você pode escanear ou tirar uma boa foto e anexar esse arquivo para o seu cadatro. Mas tudo é feito on-line.

Isso facilita muito a sua vida. Muitas vezes, em poucas horas, já fez o seu registro e já tem o seu número de conta para depositar o dinheiro e começar a fazer seus investimentos.

Então, o segundo passo é justamente fazer esse cadastro 100% on-line. É muito confortável e muito simples para você.

Passo #3: Transferir dinheiro para sua conta na corretora

Assim que você fizer o cadastro, você receberá os dados de sua conta na corretora. Tem o número do banco, número da agência e o número da conta.

Então, você tem que fazer uma transferência a partir de seu banco para a conta da corretora.

No entanto, tenho uma dica que fará com que este processo seja muito mais fácil para você.

Independentemente da quantidade de dinheiro que você tem, faça o deposito de apenas 100 reais.

Isso mesmo. Apenas A 100 reais.

O objetivo aqui não é fazer o melhor investimento, começar a investir rapidamente, multiplicar o dinheiro que você tem...

Não! Não tem nada que ver com isso.

Você deve começar a investir pouco dinheiro justamente para perder o medo.

Com apenas 100 reais, eu tenho certeza de que você terá mais segurança para fazer esta aplicação sem estar preocupado por perder todo o seu dinheiro (embora a certeza que isso não aconteça).

Ainda assim, é normal, nesse primeiro momento, pode ter um medo ou preocupação, independentemente de sua idade.

Talvez você tenha vinte e poucos anos e pode estar investindo seus primeiros reais.

Talvez você tem muito dinheiro e, devido à sua idade avançada, tem medo de perder o seu dinheiro em aplicações financeiras que você não conhece.

Independentemente de sua idade, comece com apenas 100 reais.

Assim, tenho certeza de que será um processo muito mais simples.

Passo #4: Escolher uma aplicação financeira

O quarto passo é escolher que tipo de investimento aplicar seu dinheiro assim que o depósito cair em sua conta.

Você pode escolher qualquer uma delas oferecidas na sua corretora. Lá você vai encontrar CDB, LCI, LCA, debêntures e até Letras de Câmbio, além de vários fundos de investimento.

No entanto, não recomendo que você faça isso no primeiro momento.

O problema é que a grande maioria deles não vai permitir que você comece a investir com apenas 100 reais.

Para a maioria das aplicações financeiras, isso é pouco dinheiro. Você estaria abaixo do valor mínimo deles.

No entanto, existe a possibilidade de investir em títulos públicos.

Você pode começar com apenas 30 reais.

Como estamos falando de seu primeiro investimento, e com apenas 100 reais, eu recomendo que você comece, sim, investir em títulos públicos através do Tesouro Direto.

Eu vou ainda mais longe.

Eu recomendo que você comece a investir no Tesouro Selic.

Este é o título mais conservador, onde não há risco de perder dinheiro em caso de resgate antecipado. E, ainda assim, oferece um excelente desempenho financeiro a longo prazo.

Então, comece por este título porque ele tem uma dinâmica até muito parecida com a poupança. Você coloca o dinheiro e o dinheiro começará a crescer dia após dia, logo após a primeira aplicação.

Coloque lá e espere pelo menos 30 dias para acompanhar o crescimento do seu dinheiro. Você vai entender como funciona e passará a perder o medo.

Isso sim, mais tarde, você pode investir em outros ativos, em outros tipos de título, ou até mesmo em LCI, LCA e outros ativos de renda fixa. Mas comece pelo Tesouro Direto.

Passo #5: Aguardar a liquidação da compra

O quinto e último passo é simplesmente esperar a liquidação da confirmação de sua compra.

Quando você fizer sua primeira compra, ela não será liquidada imediatamente. Ela pode demorar até dois dias úteis para ser liquidada.

Após a compra de seu título, e que vai estar "à espera da liquidação". No prazo de dois dias úteis você receberá um e-mail do próprio Tesouro Direto que indica que a sua compra foi realizada com sucesso.

Você vai saber exatamente a quantidade de títulos e o valor que você comprou. Tudo estará explicado para você.

Então, este passo é simplesmente esperar.

Faço questão de deixar isso claro porque muitas pessoas acreditam que a compra será liquidada imediatamente. Eles esperam por uma ou duas horas e começam a ficar desesperados, pensando que o dinheiro se foi, ou pensando que a corretora "roubou" o dinheiro.

Não tem nada disso.

A questão é que o processo de liquidação pode demorar até dois dias úteis.

Desta forma, o quinto passo é simplesmente ter um pouco de paciência.

Conclusão

Estes foram os cinco passos para começar a investir.

Este artigo não é para você investir como um especialista ou mudar completamente sua forma de investimento. É simplesmente para sair desse marasmo, dessa bloqueio inicial no qual muitas pessoas estão situadas por causa do medo.

Quando você começa com pouco dinheiro para investir, é muito mais fácil perder o medo. E para começar, desta forma é o modo ideal.

Muitas pessoas, depois que fizerem isso que eu havia sugerido  e depois que colocaram em prática, viram que esta é a melhor forma. Eles já tinham tentado de tudo, estudaram bastante, pesquisaram sobre corretoras, abriram a conta, mas na hora de transferir o dinheiro, ficaram com muito medo.

Ao seguir os cinco passos deste artigo, será muito mais simples para você. Em pouco tempo você se sentirá muito mais seguro para investir da maneira correta.

Sim, você pode encontrar outras informações sobre os investimentos mais avançados ou os diferentes tipos de investimentos para montar uma carteira que vai fazer com que você alcance seus objetivos financeiros de uma forma muito mais rápida, com boa rentabilidade com baixo risco.

Para mais informações, recomendo que assista a uma aula gratuita e exclusiva sobre o Tesouro Direto, neste link aqui.

1x1.trans - Você Não Consegue Poupar Dinheiro? Descubra Como Eu Comecei a Investir Com Apenas 30 reais!

Depois de clicar no link, escolha o melhor horário para assistir a essa aula (cerca de 90 minutos de duração).

Por isso, é importante que você separe um tempo para assistir a essa aula, com calma. Então clique no link acima e agende o horário mais próximo possível. Escolha uma hora mais tarde, em um horário em que você esteja em casa, por exemplo.

Agora se você já quer dar um passo a mais nos seus investimentos, eu sugiro que você conheça este treinamento do Rafael Seabra, ele vai lhe ensinar o caminho certo a seguir e vai encurtar e muito seu tempo de aprendizado.

Bons Investimentos e Sucesso

“O curso é maravilhoso e certamente será um divisor de águas na minha independência financeira. A didática do Rafael é indiscutível, pois qualquer leiga no assunto (que nem eu) consegue acompanhar. Gratidão eterna!”
Eunice Pereira
São Paulo – SP
“Ótimo curso. Conteúdo didático, altamente produtivo e indispensável para pessoas que querem mudar completamente sua vida financeira. Além disso, o principal fator positivo é a forte presença do Rafael Seabra nas discussões e dúvidas que surgem durante o curso, sempre mostrando-se atencioso com os alunos.”
Flavio Fonseca
Rio de Janeiro – RJ
“Um excelente material de estudo para investidores de todos os níveis! Além disso, contém diversos materiais bônus para agregar valor ao aprendizado.”
Rannier Rodrigues
Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *